Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras e falta de ar.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Paganismo



Paganismo (do latim paganus, que significa "camponês", "rústico"[1]) é um termo geral, normalmente usado para se referir a tradições religiosas politeístas.É usado principalmente em um contexto histórico, referindo-se a mitologia greco-romana, bem como as tradições politeístas da Europa e do Norte da África antes da cristianização. Num sentido mais amplo, seu significado estende-se às religiões contemporâneas, que incluem a maioria das religiões orientais e as tradições indígenas das Américas, da Ásia Central, Austrália e África, bem como às religiões étnicas não-abraâmicas em geral. Definições mais estreitas não incluem nenhuma das religiões mundiais e restringem o termo às correntes locais ou rurais que não são organizadas como religiões civis. Uma característica das tradições pagãs é a ausência de proselitismo e a presença de uma mitologia viva, que explica a prática religiosa.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Paganismo

Já no dicionário da Línua Portuguesa resume que pagão é todos aqueles que não foram batizados, que não segue o cristianismo.  Quem sou eu para julgar estudiosos que escreveram o dicionário, mas posso contextar em relação a minha vida, pois fui batizada na Igreja Católica Apostólica Romana e se me perguntar que religião sigo, direi que é a bruxaria ou simplesmente o paganismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário