Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras e falta de ar.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Os Filhos de Lir


A história dos Filhos de Lir vem do irlandês do ciclo mitológico. Lir era o senhor do mar. Ele tinha uma esposa e quatro filhos. Quando a mulher de Lir morreu, ele casou com a irmã de sua esposa, Aoife. Aoife tinha ciúmes dos filhos de Lir e queria se livrar deles. Um dia Aoife levou as crianças a um lago. Enquanto eles estavam nadando ela realizou um feitiço sobre eles e os transformou em cisnes. Sob o feitiço as crianças deveriam permanecer cisnes até que ouvissem o som de um sino cristão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário