Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras e falta de ar.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Como usar magicamente ervas


O uso das ervas mágicas é relativamente simples, embora haja várias formas de usá-las.  Falarei brevemente de alguma delas, sobre as quais não me estenderei, outras serão abordadas com maior profundidade neste material.        
Uma forma de fazer uso das ervas mágicas é colocando-as em um saquinho feito com tecido na cor apropriada a suas intenções, e carregá-lo. Este saquinho é um amuleto mágico, devendo ser levado consigo.
Secá-las e deixá-las penduradas em algum lugar de sua casa também é uma forma poderosa de atrair as forças mágicas destas ervas.
Ervas relacionadas ao amor podem ser reduzidas à pó. Você poderá soprá-lo sobre a pessoa amada ou usá-lo quando quiser conquistar alguém.
Algumas ervas podem ser queimadas, e produzem uma fumaça cheirosa, como sálvia, alecrim, eucalipto, laranja (a casca seca), mirra, resinas em geral.  Verbena e arruda são fedorentas quando queimadas.
Outra forma de uso são as poções. Poções são compostos oleosos ou alcólicos, feitas com extratos e óleos essenciais diversos, dependendo do fim a que se destina. Também podem conter pedras e plantas inteiras. Também podem ser usadas em sabonetes, como oferenda aos Deuses, na limpeza e em muitas outras partes de um ritual ou feitiço.
Outras formas de trabalho com plantas, mas que envolvem conhecimentos mais específicos são a aromaterapia e os florais. De resto, as plantas podem ser usadas em rituais, como oferendas, na cozinha mágica, e todos os usos que sua imaginação permitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário