Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras e falta de ar.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Ervas por Sabbats


Correspondências por Sabaths
Ostara: Manjerona, tomilho, sálvia, limão, capuchinha, flores em geral, endro, calêndula, menta, narciso, violeta, tojo.
Beltane: salsa, tomilho, mangericão, alfavaca, baunilha, laranja, anis estrelado, morango, cumaru, imburana, jasmim, ilang ilang, gardênia, pimenta-rosa, pimenta da jamaica, cogumelos, flores, madressilva.
Litha: sementes de girassol, orégano, alecrim, pimenta branca, semente de papoula, tomilho, laranja, rosas, baunilha, chocolate, hera, elevante, lavanda, carvalho.
Lammas: alecrim, cebola, alho-porró, pimenta do reino, dill, cereais, alecrim, canela, gengibre, laranja, uva, urze, amoras, abrunheiro, maçã, pêra.
Mabbon: mostarda, sálvia, cereais, legumes, cassis, pinho, ramos de trigo, bolotas de carvalho, folhas outonais, maçã, amêndoas, sementes em geral.
Samhain: alho, pimenta-do-reino, junípero, alfazema, canela, anis estrelado, cravo, maçã, cipreste, cedro, gengibre, crisântemo, losna, pêra, avelã, cardo, romã, milho, abóbora, sementes.
Yule: pinheiro, baunilha, canela, gengibre, maçã, laranja, azevinho, junípero, nozes, amêndoas, hera, cedro, louro, alecrim, noz-moscada, avelãs.             Imbolc: tomilho, alecrim, dente de leão, calêndula, bétula, canela, primeiras flores do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário