Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras e falta de ar.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Filha de Cronos



Sou óvulo de Lua que o Sol fecundou
Sou concha na areia e estrela cadente
Sou espuma que dança nas ondas do mar
Sou flecha de Eros nos corações frios
Sou flor de Afrodite brotando no deserto
Sou lago que espelha a constelação de Câncer
Sou estrada por onde os deuses caminham
Sou fogo de paixão no coração das virgens
Sou vento que uiva no ouvido dos surdos
Sou tempestade que destrói pra trazer o arco-íris
Sou inspiração do poeta analfabeto
Sou fogueira que aquece o amor e o lar
Sou ambiguidade e desambiguação
Sou aliança de amor e de guerra
Sou vômito sagrado do orgulho vão
Sou tempo que passa sem oxidar
Sou hospedeira da relatividade
Sou amor, liberdade e contradição
Só não faço magias de inquisição

Um comentário:

  1. Amei. Levo e partilho no facebook. Aqui: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1346801295335532&set=a.204941062854900.63196.100000170223324&type=3&theater

    ResponderExcluir