Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras e falta de ar.

sábado, 13 de julho de 2013

Os Elementais

A palavra “elementais” é o nome dado a qualquer espírito que viva na natureza, eles representam todo o princípio divino, os elementais estão ligados aos 4 elementos “Fogo, Ar, Terra e Água”, muitos wiccanos(as) que praticam magia cerimonial referem-se aos seres dos elementos utilizando os nomes dos elementais “salamandras, Ondinas, Gnomos, Sílfides”.
As salamandras estão associadas ao Fogo, costumam viver nas brasas do fogo alimentando a paixão e a chama criadora.
As Ondinas estão associadas ao elemento Água, nadam nas águas misteriosas onde habitam.
Os Gnomos estão associados ao elemento Terra, eles têm uma energia sólida, são vistos como os administradores da terra. 
As Sílfides estão associadas ao elemento Ar, elas são leves e esquivas, diz-se que elas movimentam-se com o vento e são inspiradoras de novas ideias e pensamentos.
Os Elementais podem ser invocados por magos, bruxas, alquimistas… os elementais são invocados normalmente para protecção em círculos mágicos, ou para obter um determinado desejo, entre outras coisas. 
O Reino Elemental conduz a energia através do pensamento, mantendo um determinado padrão vibracional, os elementais captam várias energias mais especificamente dos humanos.
Norte = Terra
Leste = Ar
Sul = Fogo
Oeste = Água
Do mesmo modo que a natureza visível é habitada por um número infinito de criaturas viventes, assim também a contraparte invisível e espiritual da natureza é habitada por uma série de seres denominados de Devas e de Elementais. Semelhantes ao ser humano na forma, habitam seus próprios mundos invisíveis para a maioria das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário