Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras e falta de ar.

domingo, 30 de junho de 2013

E assim surgiram todas as coisas



“No momento infinito, antes de tudo,
a Deusa levantou-se do Caos e deu
nascimento á Ela mesma.

Isto foi antes de ela Ter nascido,
até Ela própria.
E quando separou o céu das águas,
Ela dançou sobre elas.

Conforme Ela dançava, assim aumentava seu êxtase
e em Seu êxtase Ela criou tudo o que existe.

Seus movimentos provocavam os ventos e assim
o elemento Ar nasceu e respirou, e a Deusa
nomeou a Si mesma de Arianrhod, Cardea e Astarte.

E faíscas saíam de seus pés conforme Ela dançava
e brilhavam como o Sol, e as estrelas se prenderam em Seus
cabelos. Os cometas passavam sobre Ela e assim o elemento
Fogo nasceu e a Deusa nomeou a Si mesma de: Sunna, Vesta e Pele.

Sob os Seus pés moviam-se as águas formando ondas e assim
os rios e lagos passaram a fluir e Ela nomeou a Si mesma de:
Binah, Mari Morgine e Lahshmi.


E procurando descansar Seus pés na dança,
produziu a Terra de modo em que as margens dos rios
e mares fossem os Seus pés; as terras férteis, o Seu ventre;
as montanhas, os Seus seios  fartos e
Seus cabelos todas as coisas que crescem,
e a Deusa nomeou a Si mesma de:

Cerridrew, Deméter e Mãe do Milho.

E Ela se tornou Àquela que é, foi e será.
Nascida de sua própria dança sagrada,
Do prazer cósmico e da alegria infinita.

Ela sorriu e criou a mulher á Sua própria imagem,
Para ser a sua Sacerdotisa.

De seus elementos – Terra, Ar, Fogo e Água –.
A Deusa criou o Seu Consorte para lhe dar amor,
Prazer, companheirismo e para compartilhar.

A Deusa falou então às Suas filhas:

-         Eu Sou a Lua que iluminará
os seus caminhos e revelará os seus ritmos.
-         Eu Sou a dançarina e a dança.
-         Eu Me movo sem movimento.
-         Eu Sou o Sol que dá calor
para germinar e crescer.
-         Eu sou tudo o que será.
-         Eu Sou o vento que virá ao seu chamado
e as águas que oferecem a alegria.
- Eu Sou o Fogo da dança da vida
e a Terra abaixo de seus pés dançantes.
-         Eu dou á todas as minhas Sacerdotisas
Os três aspectos que são Meus:

-         Sou Ártemis, a Donzela dos animais
e a virgem da caça.
-         Eu Sou Isis, a Grande Mãe.
-         Eu Sou Ngame, a Deusa ancestral que sopra a mortalha.
-         Eu serei chamada pôr milhões de outros nomes.

-         Chamem pôr Mim minhas filhas, e saibam que Eu Sou

Nêmenis. Nós todas somos Donzelas, Mães e Anciãs.

-         Oferecemos nossa energia criada ao espirito das mulheres
que foram, ao espírito das mulheres que virão e ao espírito
das mulheres que crescerão.

-         E assim vamos evoluir juntas.

Mito Diânico da Criação......

Nenhum comentário:

Postar um comentário