Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras e falta de ar.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Feitiço

  O feitiço é uma fórmula falada ou escrita que é usada em um ato de magia com a intenção de causar ou influenciar um determinado curso dos acontecimentos.   A crença e o uso de feitiços são universais e têm sido uma parte integrante das práticas religiosas desde os tempos antigos.  Os métodos variam de acordo com a cultura, mas todo o uso baseia-se na magia ritual. 

  Os feitiços são intimamente relacionados com orações, que nada mais são do  que rituais que consistem de uma petição aos deuses ou divindades (o que quer que a religião ou fé acredite) para um resultado desejado.  Ele envolve a visualização de um objetivo, uma declaração de desejo para se atingir, e os movimentos ritualizados de posições corporais (por exemplo, o encurvamento da cabeça, o apertando das mãos, o fechamento dos  olhos e etc).   Na magia, feitiços são intimamente relacionados a vários métodos de poder da mente, tais como: visualização criativa, pensamento positivo e etc. Tudo o que enfatizar nossas imagens mentais sobre o objetivo e nossa identificação com ele é usado, como: a repetição de nossa intenção de atingir essa meta, projeção de nossa vontade, e uma petição aos espíritos, deuses, ou a força divina para seu auxílio. 

  Feitiços podem ser benéficos ou prejudiciais e podem ser usados em pessoas, animais e na natureza em geral. Seus fins são ilimitados e incluem: cura, amor, dinheiro, sucesso, fertilidade, longevidade e proteção contra desastre, doença e todo tipo de mal.   Eles também podem ser usados ​​para exorcizar fantasmas e espíritos, para a vitória, para alcançar a verdade em alguma questão, para adivinhação, controle do tempo, e a realização de feitos sobrenaturais. Quando dirigida contra os inimigos, os feitiços podem ser utilizados para causar a doença, a destruição, a perda de amor, impotência, esterilidade, fracasso e até mesmo a morte.  Feitiços podem ser feitos para afetar a si mesmo, ou direcionado para afetar outra pessoa.  Convém agora que eu diga, que existe uma grande responsabilidade sobre nós wiccanos. Se você está ciente disso, muito provavelmente não vai precisar jamais utilizar qualquer feitiço para o mal e ter de sofrer as consequências da lei tríplice duplicada, isso mesmo duplicada! Uma pelo mal que infligiu e outra por quebrar a principal lei da religião a qual você se compromete quando assume fazer parte da religião regida por essa lei. Então cuidado!

  Um feitiço positivo é muitas vezes chamado de uma bênção, embora termos como feitiço e encantamento são usados na grande maioria das vezes.   Feitiços negativos são geralmente conhecidos como maldições.   Um feitiço pode romper com a lei do livre arbitrio unicamente se tiver a intenção de evitar danos muito perigosos, evitar o perigo, ou em casos extremos impedir alguém de realizar atos específicos (por exemplo, assassinato, impedir um estupro, entre outros). 

  Na maioria das culturas, bruxas, feiticeiros, curandeiros, magos, e outras pessoas com poderes magicamente, lançam feitiços bons e ruins de acordo com os ditames da necessidade.  No entanto, no paganismo contemporâneo e na bruxaria moderna, um conjunto de ética existe que proíbe o uso de maldições e feitiços negativos contra outro como expliquei anteriormente.   

  Muitos tipos de feitiços são comumente usados ​​no dia a dia com a iluminação de uma vela apropriada ao iniciar o ritual. Essas magias diárias constituem os chamados feitiços menores como: bênçãos, feitiços simples de auto-ajuda, pensamentos positivos e o envio de energias curativas para outras pessoas. Esses feitiços menores de uso diário, não são, portanto, necessários de se realizar com um ritual completo num circulo mágico.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário