Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras e falta de ar.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Equilíbrio da Energia Interna



Esta respiração reflete as forças duais da criação e da destruição, a luz e a escuridão, o ser e o não ser.

1 - Sente-se com a coluna encurvada e encoste os peitos nos joelhos;
2 - Sem tirar os pés do solo, abrace as panturrilhas entrelaçando os dedos firmemente;
3 - Baixe a cabeça suavemente até encostar o queixo no peito.
4 - Faça uma inalação rápida e superficial durante pelo menos 10 minutos.
5 - Empurre a coluna para trás sem soltar os braços. Mantenha-se um instante assim.
6 - Solte as mãos e estique as pernas.

Realize este exercício regularmente, com calma e deliberação, essa respiração equilibra de maneira gradual nossa energia interna. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário