Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras e falta de ar.

domingo, 16 de junho de 2013

Três Exigências para a Magia


Necessidade
É preciso existir uma necessidade. Geralmente, é algo que não pode ser
satisfeito por outros meios. Atrair o amor, proteger seu lar, conseguir abrigo
e outros objetivos materiais são exemplos elementares.
Desejar um relacionamento ou uma casa nova não constituem
necessidades. A necessidade é um espaço vazio em sua vida ou uma
condição crítica (como uma doença ou perigo) que precisa de solução
imediata.
A magia preenche aquele vácuo ou corrige a condição e, dessa forma,
satisfaz a necessidade.

Emoção
Além da necessidade, é preciso haver emoção. Emoção é poder. "Ficar
roxo de raiva" é um exemplo: seu rosto fica quente, o coração acelerado.
Estas são manifestações de poder.
Se você não estiver emocionalmente envolvido com sua necessidade,
não será capaz de evocar poder suficiente de fonte alguma, nem de
direcioná-lo para sua necessidade. Em outras palavras, sua magia não vai
funcionar. Se, por exemplo, precisa passar num exame, mas bem lá no fundo
não é isso que deseja, qualquer magia feita para melhorar suas chances vai
falhar.
A emoção liberta o poder para tornar real a necessidade.

Conhecimento
Esse é o caminho da magia - as técnicas que usamos para evocar a
energia dentro de nós mesmos, ou nos objetos da natureza, como pedras, e
emiti-la na direção da necessidade mágica. O "saber" inclui visualização,
fundamentos de rituais, concentração e realização do poder. Esse capítulo
contém o início desse conhecimento.
Se temos a necessidade e a emoção, mas não sabemos como usar essas
coisas, seremos como o homem de Neanderthal que contemplasse um
abridor de latas ou um computador. Não saberia usar essas ferramentas.
Uma vez que a necessidade, a emoção e o saber estejam presentes,

podemos iniciar a prática da magia.

Enciclopédia de cristais, pedras preciosas e metais / Scott Cunningham; 

Nenhum comentário:

Postar um comentário