Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras e falta de ar.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Os Druídas/ SÍMBOLOS

Druidas em Stonehenge

A maioria dos costumes do halloween são reminiscências de superstições pagãs relacionado ao "sawine" ano novo druitico.

Os druidas eram sacerdotes influentes, mágicos e feiticeiros das religiões que cultuam a natureza que prevaleciam a muito tempo na Europa.


Estas crenças nativas influenciaram a cultura Celta por cerca de 2000 anos, até a introdução ao cristianismo. Os druidas antigos adotavam a baal, um dos mais poderosos de todos os reis dos demônios. Baal é considerado o rei que está no poder do leste.
Os druidas são pessoas de todos os tipos de vida: estrelas de cinema e televisão, médicos, advogados, dentistas, psicólogos, professores, faxineiros, qualquer tipo de pessoa pode ser um druida.


A ordem dos druidas foi inaugurada em Londres, no seu ciclo mais recente, em 1717, quando um número de druidas do País de Gales, Escócia, Irlanda e Inglaterra se uniram e deram início aos rituais cerimoniais que são realizados até hoje.
O ano novo chamado "sawine" era um dos festivais considerados mais importantes dos Stales. Os sacerdotes druíticos levavam o povo a cerimoniais de adoração diabólicas, nas quais eles sacrificavam animais e seres humanos em matanças ritualísticas.


Hoje na tradição moderna, segundo um druída praticante, os sacrifícios humanos não são mais realizados, pois o ressurgimento da tradição pagã não traz a necessidade antigas práticas do barbarismo.
Somente na Inglaterra, acredita-se que exista UM MILHÃO de pessoas que praticam bruxaria. Há tantas pessoas praticando bruxarias quanto há cristãos comprometidos.
Segundo bruxos e feiticeiros, o paganismo, esta ressurgindo grandemente na mesma proporção que o cristianismo.


Um dos principais conceitos dos druídas (bruxos, feiticeiros ...), está relacionado ao seu íntimo contato com a natureza, com o objetivo de aprender como sarar o planeta. Este conceito levou muitos de seus integrantes a se envolver-se com movimentos ecológicos nos dias de hoje.
A base da comunicação dos druídas (bruxos, feiticeiros ...), está na meditação, para através dela se comunicarem com os espíritos dos mortos, almas desencarnadas.
ALGUNS SÍMBOLOS

Lanterna de Jack

As lanternas de Jack, surgiram da tradição celta, de esculpir as faces de espíritos demoníacos em nabos e mais tarde em abóboras. A face de abóbora iluminada, da lanterna de Jack é um símbolo antigo de uma alma condenada. 


Abóboras ou caveiras 
Com velas acesas em casa significam que os ocupantes eram solidários a Satanás e receberiam misericórdia dos espíritos e dos "trick or treat" nos halloweens.


Fogueira de Ossos 
Talvez uma das mais horríveis práticas dos druidas no ano novo, eram sacrifícios humanos que ocorriam á meia noite. Adultos e crianças igualmente eram lançados em grandes fogueiras, enquanto celebrantes dançavam em volta deles em forma de abandono. Á luz da manhã, apenas cinzas e ossos restariam, de onde suguiu a tradição da fogueira de ossos nos dia de hoje.

Gatos Pretos 
Através desta prática dos druidas, surgiu também a tradição de que os gatos pretos eram reencarnação do morto mau, e possuíam poderes e conhecimentos sobrenaturais.

Feixes para maçãs (vassouras)
O feixe para maçãs fazia parte de uma cerimônia de fertilidade divina sexual do ano novo druida. Quando usados nos rituais de bruxaria estes objetos, supostamente transformavam a energia sexual liderada durante orgasmo em energia física. 

TRAVESSURAS OU DOCES – “TRICK OR TREAT”
Acreditava-se na cultura celta que para se apaziguar espíritos malignos, era necessário deixar comida para eles. Esta prática foi transformada com o tempo e os mendigos passaram a pedir comida em troca de orações por quaisquer membros mortos da família. 


Também neste contexto, havia na Irlanda a tradição, que um homem conduzia uma procissão para angariar oferendas de agricultores, a fim de que sua colheitas não fossem amaldiçoadas por demônios. Uma espécie de chantagem, que daí deu origem ao "travessuras ou doces" "Trick or Treat". 



PHILLIPS, P., Robie, J., H., Halloween and Satanism. Starburst, 1987



J.C.Moura -  SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário