Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras e falta de ar.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

SUA CASA, UM SOLO SAGRADO


Entende-se como um “Solo Sagrado” um local que recebeu uma consagração através de um ritual de purificação que, não só buscava a limpeza das energias mais densas, como também pretendia reforçar a defesa e a proteção de um local.  Quando uma casa ou um apartamento recebem seus primeiros moradores,
costumamos dizer que sua estrutura é composta por uma leve e sutil camada de “luz azul”, identificando a aura viva e cristalina existente no espaço. Essa energia que circula pelas paredes e em tudo o que existe na casa, é algo positivo e funciona como a proteção desse espaço.  Conforme seus moradores vão vivendo nessa casa, as vibrações positivas e negativas podem se instalar, alterando esse padrão vibracional cristalino. As vibrações positivas reforçariam essa camada de proteção, porém, os famosos miasmas, energias densas e negativas criadas por seus habitantes, contribuiriam para a perda dessa defesa e para o acúmulo de energias tensas em seu interior.  É nesse momento que podemos realizar um grande ritual de consagração para a criação de um Solo Sagrado de luz e energia cristalina. Para isso, escolha um dia da semana calmo e tranquilo, livre dos compromissos e da agitação. Acenda uma vela branca ao seu anjo da guarda e aos anjos da guarda dos demais moradores.  Determine sua defesa e proteção, principalmente contra os miasmas da casa. Se desejar, inclua outros desejos, como a conquista da prosperidade, do bem estar e da harmonia.  Deixe as portas e janelas abertas e acenda todas as luzes da casa. Com um sino metálico nas mãos circule pelos ambientes, a partir da porta de entrada principal, em sentido horário. Badale o sino para que os miasmas sejam soltos das paredes, móveis e objetos.  Pegue alguns carvões em brasa e coloque-os dentro de um turíbulo, uma espécie de defumador, igual ao que o padre usa para defumar as igrejas em dia de missa.  Inclua um preparado de sete ou vinte e uma ervas, que você encontrará pronto em lojas especializadas. Ao entrar em contato com o carvão, as ervas queimarão e enviarão para fora todo o miasma solto pelo sino. O caminho a ser seguido com o defumador deverá ser o mesmo que você percorreu com o sino e ao defumar, você poderá escolher uma música ou uma oração que deseja para fazer,
enquanto purifica os ambientes.  Coloque algumas gotas de água benta em um recipiente com água filtrada e faça o mesmo caminho anterior, por toda a casa, começando pela porta de entrada principal. Use o dedo ou um galho de alecrim ou arruda para espargir a água fazendo o sinal da cruz em portas, janelas e cantos. Nesse momento diga: “Eu consagro essa casa como um Solo Sagrado de luz e boas vibrações!”
Para finalizar, coloque algumas flores brancas em água em um vaso de sua preferência e deixe perto da porta de entrada. Nesse momento, reafirme seus desejos de paz e crescimento determinando, em voz alta, tudo o que desejar.  Pronto! Sua casa já será um “Espaço Sagrado” de boas vibrações e energias.
Para mantê-lo, lembre-se que suas atitudes, pensamentos e palavras são de extrema importância para que as boas vibrações sejam mantidas em seu interior. Deixe o negativo de lado e passe a vibrar a harmonia que tanto deseja ter em sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário