Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras e falta de ar.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Para a União com as Forças da Natureza


Nesse exercício é fundamental que o xamã, ao por do sol, suba em um monte (é preferível, para este exercício que se esteja em meio a natureza) e enquanto o sol se põe, veja a sua sombra (do xamã) crescer, veja-a crescendo lentamente, até ficar enorme, identifique-se com sua sombra, imagine ser sua energia crescendo, e crescendo, então quando o sol se por totalmente, ele fundirá sua sombra (energia) com toda a natureza, e isto trará a força da natureza para o xamã. É um exercício simples, porem muito poderoso.

Por fim, tente manter todas as energias ativas e dirija o resto da sua atenção para a solas de seus pés, dê algumas passadas grandes no compasso da sua respiração e da batida da Mãe Terra. Respire lentamente e abra os olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário