Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras e falta de ar.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Taça Húngara para atrair Felicidade e Fartura



Se você quiser atrair felicidade para o novo ano, precisará de uma taça grande de vidro ou cristal. Amarre na base da taça sete fitas coloridas (que representam a alegria). Coloque então um punhado de sete grãos diversos (arroz, feijão, feijão branco, lentilha, milho etc.) com sete moedas antigas e sete moedas correntes, caso não tiver as moedas antigas coloque 14 de moeda corrente.

Essa taça deverá estar sobre a mesa na virada do ano e no dia seguinte poderá ser guardada junto aos mantimentos.

Para o povo húngaro, bem como para outros povos, a Taça tem simbolismo especial, pois é onde brindamos a felicidade e as conquistas em todos os sentidos (casamentos, nascimentos, vitórias). Para muitos, a taça também é símbolo da receptividade do útero, ou seja, fecundidade e fertilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário